Indústria Empresa francesa de calçado investe 6 milhões em nova fábrica em Viana

Empresa francesa de calçado investe 6 milhões em nova fábrica em Viana

Uma empresa francesa de calçado, instalada há 26 anos em Viana do Castelo, vai investir seis milhões de euros numa nova fábrica que vai criar 50 novos postos de trabalho, anunciou hoje a Câmara local.
Empresa francesa de calçado investe 6 milhões em nova fábrica em Viana
Paulo Duarte/ Negócios
Lusa 28 de Novembro de 2016 às 15:17

Em comunicado, a autarquia adiantou que o contrato de investimento da nova unidade foi hoje assinado entre a autarquia e a empresa francesa que actualmente já emprega 450 trabalhadores.

 

A Mephisto, empresa que produz calçado e marroquinaria está instalada na zona industrial do Neiva desde 1990 e, com o novo investimento, "vai criar uma nova unidade com mais de três mil metros quadrados de área de implantação".

 

Criada em 1965, "a empresa tem como principais mercados a Áustria, a Suíça, a Alemanha e o Benelux, para onde exporta roupa em pele, calçado de mulher e de homem e artigos de marroquinaria diversos".

 

Possui "mais de trezentas lojas espalhadas por mais de cinquenta países e está classificado entre o "top ten" nacional do sector da indústria do calçado".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Salino Há 5 dias

Quanto custa cá um par de sapatos feitos em Viana? Que lojas os vendem?

pub