Transportes Empresa japonesa pede desculpa por comboio ter partido 20 segundos mais cedo

Empresa japonesa pede desculpa por comboio ter partido 20 segundos mais cedo

A gestão da empresa lamentou "profundamente" o "grande inconveniente" causado aos clientes que perderam o comboio que partiu mais cedo e que não puderam esperar pelo próximo - programado para quatro minutos mais tarde.
Empresa japonesa pede desculpa por comboio ter partido 20 segundos mais cedo
Bloomberg 18 de novembro de 2017 às 20:00

A pontualidade é algo extremamente valorizado no Japão. Um político já teve que abandonar uma eleição porque pressionou os funcionários operadora ferroviária para atrasar um comboio de alta velocidade devido à sua campanha.

 

Desta vez, é uma companhia ferroviária que está a pedir desculpas porque o comboio das 9h44, da linha Tsukuba Express, de Tóquio, partiu antes do horário programado na terça-feira - 20 segundos mais cedo.

 

Em comunicado escrito em japonês no seu site, a gestão da empresa lamentou "profundamente" o "grande inconveniente" causado aos clientes que perderam o comboio que partiu mais cedo e que não puderam esperar pelo próximo - programado para quatro minutos mais tarde. O condutor a bordo não verificou correctamente o cronograma do comboio, o que resultou na partida antecipada, segundo o comunicado.

 

Os funcionários da linha foram instruídos a seguir à letra as instruções no futuro.

Ao divulgar o pedido de desculpas a empresa observou que na realidade não havia recebido reclamações dos clientes.

 

A ferrovia Tsukuba Express liga as cidades de Akihabara e Tsukuba, localizadas a cerca de 60 quilómetros de distância uma da outra, numa viagem de 45 minutos - com ou sem os 20 segundos -, segundo o site da empresa.

 

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

LEVEM A ESCUMALHA DA GERINGONÇA PARA O JAPÃO E NUNCA MAIS TERÃO TAL PROBLEMA...!!!

Anónimo Há 3 semanas

Eu continou a dizer esse Senhor por exemplo que receba o ordenado minimo 1 mês sem mais nada.
De seguida trabalhe 1 mês só com esse ordenado e mostre o que consegue fazer com ele e a motivação que teve para trabalhar.
Depois disso esse Senhor e os outros já podem falar, enquanto não fizerem valem ZERO.

Anónimo Há 3 semanas

Muito bem. Pena que aqui não façam o mesmo. Pontualidade é pontualidade, mas como em Portugal pelo menos 30 minutos é o atrasdo de uma reuniao de trabalho, está tudo dito.

Anónimo Há 3 semanas

Aqui também pedem desculpa, TODOS OS DIAS!
"O comboio proveniente de X com destino a Y circula com um atraso de 10 minutos. Pedimos DESCULPA pelo incómodo causado"

ver mais comentários