Empresas Empresa canadiana compra licenças da Klondike para prospecção de ouro em Portugal

Empresa canadiana compra licenças da Klondike para prospecção de ouro em Portugal

Medgold comprou os activos da Klondike em Portugal, passando a deter cinco licenças para prospecção de ouro no norte de Portugal.
Empresa canadiana compra licenças da Klondike para prospecção de ouro em Portugal
Negócios 11 de dezembro de 2013 às 09:37

A Medgold anunciou esta quarta-feira, 11 de Dezembro, que adquiriu os activos da Klondike em Portugal, num negócio que vai permitir à empresa canadiana passar a deter cinco licenças para a prospecção de ouro.

 

Estas licenças estão localizadas em Balazar, Valongo, Legares, Castelo de Paiva e Ponte de Barca, numa área de 604 quilómetros quadrados. De acordo com um comunicado, o projecto mais avançado nestas zonas está nas minas de Castromil.

 

O valor do negócio é bastante reduzido, envolvendo apenas o pagamento imediato de 10 mil dólares no âmbito da assinatura do acordo. Terminado o processo de “due diligence”, a Klondike receberá mais 40 mil dólares em dinheiro e 100 mil dólares em acções. Existe ainda a possibilidade de a Medgold pagar mais 250 mil dólares.

 

O CEO da Medgold, citado em comunicado, afirma que este negócio permite à empresa aumentar de forma significativa a presença na prospecção mineira na Europa, sendo que em Portugal a área com licenças de exploração sobe para mil quilómetros quadrados.

 

São várias as empresas canadianas que estão presentes na actividade de prospecção de ouro em Portugal, como a Colt Resources, que tem várias licenças de exploração no Alentejo.




pub