Imóveis
Empresa pública poderá ser a maior contribuinte do novo imposto
13 Setembro 2012, 10:12 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
5
Enviar por email
Reportar erro
0
A Estamo, do grupo Parpública, tem registada a propriedade de 120 imóveis acima de um milhão de euros, que começarão a pagar mais de imposto ainda este ano
A Estamo, empresa do grupo Parpública, será a maior proprietária em Portugal de imóveis urbanos acima de um milhão de euros, correndo assim o risco de ser a principal contribuinte da nova taxa de 5% que o Governo quer aplicar aos imóveis de "alto rendimento", noticia o jornal "i".

A empresa tem em carteira cerca de 170 imóveis com um valor superior a um milhão de euros, refere o jornal, citando fonte oficial da Parpública. No entanto, tem neste momento registada a propriedade de um total de 120 imóveis avaliados acima de um milhão.

Por outro lado, a Estamo está sujeita ao imposto municipal sobre imóveis (IMI), pelo que a alteração ao imposto recai sobre os edifícios por si detidos.

A nova taxa de 5% sobre os imóveis, que avança ainda este ano, foi anunciada pelo ministro das Finanças, sendo uma das medidas do lado da receita para Portugal concretizar a meta de 5% de défice este ano.
5
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: