Tecnologias Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos

Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos

Depois do vírus Wannacry, a transposição de legislação comunitária vai deixar o Centro Nacional de Cibersegurança mais rapidamente alerta para situações de ciberataques a empresas, diz o Jornal de Notícias.
Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos
Reuters
Negócios 30 de maio de 2017 às 09:15

As empresas nacionais vão passar a ter de comunicar, de forma obrigatória, os ataques informáticos de que foram alvo, escreve o Jornal de Notícias desta terça-feira, 30 de Maio.

A alteração foi confirmada por Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), entidade que deverá ser notificada nestes casos.


O cenário é justificado por uma transposição de legislação comunitária para Portugal. Isto depois de várias empresas nacionais – como a PT ou a EDP – terem sido alvo do vírus Wannacry.


Segundo Pedro Veiga, a necessidade de um aviso imediato ao CNCS é justificado pelo facto de a tecnologia interferir cada vez mais em domínios essenciais da vida dos cidadãos, como o fluxo de água.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pedro 01.06.2017

lol que anedota

pub