Indústria Encomendas à indústria alemã com maior subida desde Março

Encomendas à indústria alemã com maior subida desde Março

As encomendas às fábricas alemãs cresceram 1% em Agosto face ao mês anterior, um valor muito acima do previsto pelos economistas, que apontavam para um avanço de apenas 0,3%.
Encomendas à indústria alemã com maior subida desde Março
Rita Faria 06 de Outubro de 2016 às 07:31

As encomendas à indústria alemã subiram mais do que o previsto pelos economistas, em Agosto, uma evolução sustentada pelo crescimento da procura interna e dos parceiros da Zona Euro.

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 6 de Outubro, pelo ministério alemão da Economia, as encomendas aumentaram 1% face ao mês anterior - a maior subida desde Março, e superior às estimativas dos economistas, que apontavam para um avanço de apenas 0,3%.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, este indicador cresceu 2,1%.

Em termos mensais, a procura interna aumentou 2,6% depois do declínio de 3,2% registado no mês anterior. Já as encomendas de outros países da Zona Euro cresceram 4,1%.

Os dados surgem depois de ter sido revelado que a confiança dos empresários alemães subiu, em Setembro, para o nível mais alto em dois anos, o que mostra que as preocupações em torno do Brexit estão a dissipar-se. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub