Empresas Endutex compra e vai concluir “A Torre” de 13 andares de Oeiras

Endutex compra e vai concluir “A Torre” de 13 andares de Oeiras

O grupo têxtil comprou um edifício de escritórios em Oeiras, conhecido como “A Torre”, cuja construção estava parada há quatro anos. A empresa de Santo Tirso, que desembolsou sete milhões de euros nesta aquisição, promete agora concluir e inaugurar este complexo ainda este ano.
Endutex compra e vai concluir “A Torre” de 13 andares de Oeiras
Edifício inacabado de 13 andares em Oeiras é conhecido como "A Torre"

A Endutex, uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos e que tem diversificado a sua actividade nos últimos anos, para as áreas hoteleiras e imobiliária, acaba de reforçar a sua aposta neste último sector com a aquisição de um edifício de escritórios em Oeiras, cuja construção esteve parada quatro anos devido à insolvência do seu anterior proprietário.

O preço de aquisição rondou os sete milhões de euros, adiantou fonte oficial do grupo Endutex.

As "obras ligeiras" para a conclusão deste projecto imobiliário, conhecido como "A Torre", deverão ser retomadas em Setembro, assim como a sua comercialização, com a Endutex a prometer que a inauguração acontecerá até ao final deste ano.  

Com um total de 6.400 metros quadrados, distribuídos por 13 andares, este edifício emblemático de Oeiras "vai dar vida a um novo centro empresarial, respondendo à crescente procura por este tipo de serviços na cidade", sublinha a nova proprietária, em comunicado.

"A Torre", que estará dotado de um parque de estacionamento com capacidade para 260 veículos, situa-se junto ao centro comercial Oeiras Parque.

 

"À semelhança do que temos feito com outros imóveis, este novo projecto vai contar com um conceito diferenciador que junta trabalho e lazer. Não pretendemos ser apenas um centro empresarial comum, queremos que as empresas instaladas se sintam em comunidade e possam partilhar ideias e negócios", afirma André Ferreira, administrador da Endutex.

 

Além da sua actividade fundacional, com exportações de 85% de uma facturação de 73 milhões de euros em 2015, o grupo Endutex, com sede em Santo Tirso, conta no seu portefólio de imóveis com empreendimentos como o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do centro da cidade do Porto, inaugurado em Fevereiro passado, e três unidades hoteleiras da marca Moov (Porto, Matosinhos e Évora).

 

Para os próximos dois anos, o grupo Endutex tem "já confirmada" a abertura de mais três hotéis em Lisboa (no centro da cidade, no Parque das Nações e em Oeiras) e dois no Brasil (em Curitiba e em Porto Alegre).



(Notícia actualizada às 12:12)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 25.07.2017

NÃO COMPREENDO ESTE NEGÓCIO

surpreso 24.07.2017

Comissões para pagar campaha eleitoral dos que autorizaram o ABORTO,ou directamente, para "off-shore"

Bela 24.07.2017

Predio horrivel e desadequado porque vai ser um sorvedouro de energia

pub
pub
pub
pub