Indústria Energia dita nova travagem na indústria

Energia dita nova travagem na indústria

A indústria voltou a abrandar o ritmo de crescimento, em Novembro, muito devido ao contributo do sector da energia.
Energia dita nova travagem na indústria
Miguel Baltazar
Sara Antunes 09 de janeiro de 2018 às 11:44

O volume de negócios da indústria cresceu 9,8% em Novembro, quando comparado com o mesmo mês do ano passado, revelam os dados publicados esta terça-feira, 9 de Janeiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Apesar de voltar a ser um ritmo de crescimento alto - nos últimos 12 meses, em apenas cinco o crescimento foi superior - a construção observa uma travagem, já que em Outubro, o volume de negócios deste sector tinha crescido mais de 12%.

 

A contribuir para esta travagem esteve o sector da energia, com o volume de negócios gerado por este segmento a aumentar 1,4%, o que corresponde ao crescimento mais pequeno desde Julho.

 

Na verdade todos os segmentos registaram abrandamentos, à excepção dos bens de investimento, cuja expansão foi de 28,2% face a Novembro de 2016.

 

"O índice de emprego no sector da construção registou uma variação homóloga de 2,5% (2,8% em Outubro), enquanto "o índice das remunerações efectivamente pagas registou uma taxa de variação homóloga de 3,8% (4,1% em Outubro)", revela o INE.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar