Indústria Energia leva produção industrial a desacelerar em Novembro

Energia leva produção industrial a desacelerar em Novembro

A produção industrial cresceu 3,2% face a Novembro de 2016, penalizada pela energia, que recuou 3,4%.
Energia leva produção industrial a desacelerar em Novembro
Rita Faria 29 de dezembro de 2017 às 11:21

A produção das fábricas portuguesas aumentou, em Novembro, pelo sétimo mês consecutivo, ainda que o ritmo de crescimento tenha abrandado face a Outubro, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, 29 de Dezembro.

Em Novembro, o índice que mede a produção industrial cresceu 3,2% face ao mês homólogo, abaixo da subida de 4,3% registada em Outubro. A desaceleração é justificada pela energia, cujo índice caiu 3,4%.

Os restantes agrupamentos tiveram variações positivas, com destaque para os bens de consumo, com um aumento homólogo de 6,3%, superior ao crescimento de 4,3% no mês anterior.

Em termos mensais, a produção industrial aumentou 0,8% em Novembro, depois de dois meses consecutivos de quedas.

Segundo o INE, o agrupamento de bens de consumo determinou a variação do índice agregado, com uma subida de 3%. Já os bens de investimento travaram uma subida mais expressiva do índice, com uma descida de 1,7%. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub