Banca & Finanças Entrada da Santa Casa no Montepio: "A ideia é boa. Só tenho pena de não ter sido minha"

Entrada da Santa Casa no Montepio: "A ideia é boa. Só tenho pena de não ter sido minha"

Costa acusou Cristas de levar o tema do Montepio para o debate quinzenal no Parlamento para fragilizar PSD e defendeu que a ideia é boa, mas que é preciso avaliar se é concretizável.
Entrada da Santa Casa no Montepio: "A ideia é boa. Só tenho pena de não ter sido minha"
Lusa
Marta Moitinho Oliveira 09 de janeiro de 2018 às 16:53

António Costa deu hoje luz verde à ideia de a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) entrar no capital do Montepio - disse até lamentar que a ideia não tenha sido sua - mas defendeu que é preciso ver se esta possibilidade é concretizável. 

"A ideia é uma ideia boa. Tenho até pena que não tenha sido minha", disse o primeiro-ministro no debate quinzenal no Parlamento, em resposta à líder do CDS, Assunção Cristas, que voltou a perguntar ao Governo qual a posição em relação a este negócio. 

Costa começou por acusar Assunção Cristas de estar a levantar o tema novamente por causa das eleições internas no PSD - onde o ex-provedor, Pedro Santana Lopes, um dos candidatos à liderança do partido, esteve envolvido nas primeiras diligências para um possível negócio - para depois valorizar a ideia. 

A SCML tem uma "alta liquidez, 
faz aplicações dos seus activos e deve diversificá-los", disse Costa, que acrescentou que "poder fazer um bom investimento é importante e é uma boa ideia". "A questão é saber se é concretizável", adiantou o primeiro-ministro explicando desta forma os motivos pelos quais a SCML resolveu pedir uma auditoria sobre o negócio.

Costa rejeitou ainda algumas ideias que têm surgido nos últimos dias. "Não é para tirar aos pobres e dar aos ricos", disse, justificando que se o investimento se vier a confirmar que é bom ajudará a melhorar uma instituição que apoia o terceiro sector. 

"É por isso uma boa ideia. Só tenho pena de não ter sido minha", repetiu.  




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 1 semana

A sorte deste malabarista é que 99% dos tugas são broncos, iletrados e imbecilizados e anestesiados por chutadores de boila....

Um PM que considera "BOM" a guita de entidade que apoia gente CARENCIADA ir para "especulação" de banco, só pode ser ANEDOTICO!
A oposição mediocre dorme.....

Tentando Perceber a Política Há 1 semana

O Melhor Governo de á uns 10 anos para cá, e do PSD já se viu, como dizia a minha Avozinha, dos 2 Venha o Diabo e Escolha, tanto um como o Outro são Amantes do Diabo, Defendem ambos a Política do Passos Coelho, ou seja o Costa é Trigo Limpo farinha Amparo.

A ideia de seres Primeiro-Ministro... Há 1 semana

depois da derrota eleitoral tb não é tua. Foi do Jerónimo de Sousa por indicação do comité central do PCP -"só se o PS não quiser q não é governo".

Anónimo Há 1 semana

Quando é que as pessoas são correctas e dizem a verdade.Toda a gente sabe que o montepio tem dificuldades e que a Santa casa é das poucas instituições bem capitalizadas e com património a sério em Portugal.A tradição da Santa casa na banca é zero e o montepio não é banco se recomende.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub