Transportes Entroncamento e Badajoz ligadas por comboio uma vez por dia

Entroncamento e Badajoz ligadas por comboio uma vez por dia

A CP iniciou hoje o comboio Raiano, uma nova ligação diária na Linha do Leste, entre o Entroncamento, na Linha do Norte, e Badajoz, em Espanha, anunciou a empresa de caminho-de-ferro.
Entroncamento e Badajoz ligadas por comboio uma vez por dia
Lusa 29 de agosto de 2017 às 12:29
Numa nota, a CP - Comboios de Portugal esclareceu que o comboio Raiano realiza duas viagens diárias, uma em cada sentido.

O comboio parte do Entroncamento às 10:12 e tem chegada prevista a Badajoz às 13:16 (14:16 na hora espanhola). Regressa com saída prevista de Badajoz às 15:24 (16:24 em Espanha) e chega ao Entroncamento às 18:25, acrescentou a CP.

Com o novo Raiano deixam de se realizar as duas ligações ferroviárias entre o Entroncamento e Portalegre que se realizavam duas vezes por semana desde 2015.

O regresso do comboio à totalidade do percurso da Linha do Leste estava a ser negociado entre o Governo e o Partido Ecologista Os Verdes (PEV), que tinha anunciado em Junho que até ao início do ano lectivo a totalidade do percurso desta linha iria realizar-se diariamente.

"Este retorno terá uma viagem por dia, o que para 'Os Verdes' não é de todo suficiente, mas consideramos uma vitória porque, pela primeira vez em Portugal, assistimos à inversão do encerramento de serviço ferroviário", afirmou a dirigente do PEV Manuela Cunha.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Boa boa, como sou reformado e pago pouco de comboio levo duas bilhas e trago gasóleo ao preço da uva "mijona", para ajudar a pagar o bilhete.

pub