Concorrência & Regulação ERC já tem uma "equipa pronta" para analisar compra da TVI pela Altice  

ERC já tem uma "equipa pronta" para analisar compra da TVI pela Altice  

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, disse hoje à Lusa que a entidade já foi "formalmente notificada" por telefone do acordo sobre a compra da Media Capital pela Altice.
ERC já tem uma "equipa pronta" para analisar compra da TVI pela Altice  
Filipa Couto/Correio da Manhã
Lusa 14 de julho de 2017 às 15:21

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou hoje que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que avalia a empresa em 440 milhões de euros.

 

"O presidente da ERC recebeu um telefonema do representante da Altice a informar sobre o fecho do acordo", disse Carlos Magno, adiantando que o grupo francês também já se manifestou disponível para responder a qualquer questão do regulador dos media sobre o negócio.

 

A ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC), antes desta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo.

 

Segundo Carlos Magno, a ERC tem já "uma equipa pronta a trabalhar" sobre esta operação, sendo que o regulador tem vindo a acompanhar o negócio.

 

Além disso, o presidente da ERC e o presidente do CSA - Conselho Superior do Audiovisual francês, Oliver Schrameck, já abordaram o tema por mais do que uma vez, tendo a última ocorrido há cerca de duas semanas.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Costa Há 1 semana

Costa e a sua camarada Catarina já deram o mote. Estes agora vão dificultar para ver se chateiam a Altice ao máximo. Tem graça que a camarada nunca abriu a boca para dizer mal do Facebook.

Anónimo Há 1 semana

"O balão de ensaio" da Altice na PT, será a proverbial "ponta do iceberg".
Se a metodologia fizer "escola", teremos vagas de "despedimentos colectivos (a prazo)" neste país.
Os custos sociais e económicos recairão sobre o estado (contribuintes).
http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86209

pub
pub
pub
pub