Energia ERSE obriga a mudanças de nome e imagem da EDP Distribuição e EDP Serviço Universal

ERSE obriga a mudanças de nome e imagem da EDP Distribuição e EDP Serviço Universal

O regulador do sector energético quer que os clientes sejam capazes de distinguir bem as duas empresas do grupo EDP, pelo que vai obrigar as empresas a mudar de nome, avança o Público.
ERSE obriga a mudanças de nome e imagem da EDP Distribuição e EDP Serviço Universal
Negócios 08 de julho de 2017 às 11:06

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) quer que os clientes distingam as diferentes empresas do grupo EDP, revela o Público este sábado, 8 de Julho.

Em causa estão a EDP Distribuição e a EDP Serviço Universal, que são as empresas que prestam serviços regulados suportados pelas tarifas eléctricas, e a EDP Comercial.

 

Assim, a ERSE quer que as empresas do grupo EDP tenham uma imagem e um nome que facilite a sua distinção.

Os novos regulamentos da ERSE estiveram em consulta pública, e deverão entrar em vigor no próximo ano.

Contactada pelo Negócios, a EDP não fez comentários, rementendo para a notícia do Público as suas declarações. Ao Público, a EDP disse que a "ERSE não definiu ainda o grau de profundidade adicional de diferenciação de imagem que é pretendido", acrescentando que aguarda com "naturalidade" a publicação do regulamento, e a "respectiva sustentação para se poder aferir do eventual alcance adicional requerido a nível da diferenciação de imagem das empresas reguladas, dos prazos de implementação e dos custos que tal possa vir a envolver". 

Mas o Público acrescenta que a EDP Distribuição já alertou para os efeitos económicos desta alteração, admitindo que possam ser assumidos na íntegra pelos consumidores nas tarifas. 

(Notícia actualizada com mais informações)




pub