Aviação Espanha baixa taxas aeroportuárias para melhorar competitividade dos aeroportos

Espanha baixa taxas aeroportuárias para melhorar competitividade dos aeroportos

A empresa AENA, equivalente à ANA em Portugal, está obrigada a reduzir as tarifas aeroportuárias ao longo de cinco anos e a implementar um plano de qualidade global para garantir níveis "muito exigentes".
Espanha baixa taxas aeroportuárias para melhorar competitividade dos aeroportos
Bloomberg
Lusa 27 de janeiro de 2017 às 14:36
O Governo espanhol decidiu hoje impor à empresa gestora dos aeroportos espanhóis (AENA) a redução das tarifas aeroportuárias em 2,2% anuais nos próximos cinco anos, até acumular uma descida de quase 11% em 2021.

O ministro do Fomento, Íñigo de la Serna, que fez o anúncio em conferência de imprensa, depois do conselho de ministros, sublinhou que esta redução irá melhorar a competitividade dos aeroportos espanhóis, tornando-os mais atractivos internacionalmente, num contexto cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo.

O Documento de Regulação Aeroportuário (DORA) aprovado hoje obriga também os Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (AENA) - a equivalente à ANA em Portugal - a implementar um plano de qualidade global para garantir níveis "muito exigentes".

A qualidade dos serviços será medida através de indicadores como a satisfação perceptível pelos passageiros sobre limpeza, comodidade, orientação e atenção às pessoas com mobilidade reduzida, o tempo de espera nos locais de passagem dos passageiros ou os prazos de resposta a reclamações, que não podem superar os cinco dias.

Por outro lado, o documento DORA prevê um investimento público no sector aeroportuário de 2.646 milhões de euros até 2021, com 451 milhões de euros a serem gastos em 2017, quase o dobro do realizado no ano passado.

A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 27.01.2017


Ladrões FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015 (antes da reposição de salários dos FP).

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro país com salários mais elevados da Europa.”

Relatório Eurydice.


comentários mais recentes
pertinaz 27.01.2017

POR CÁ ANDAMOS A DORMIR...

ESTA MEDIDA TEM COMO ALVO PORTUGAL !!!

Anónimo 27.01.2017


A geração rasca… de esquerda

SÓCRATES GATUNO & COSTA LADRÃO, destroem 3 gerações de portugueses:

- Endividaram o país até à bancarrota.

- Deixaram dívidas e juros, para 3 gerações de portugueses pagarem.

Anónimo 27.01.2017


A geração rasca… de esquerda

SÓCRATES GATUNO & COSTA LADRÃO, destroem 3 gerações de portugueses:

- Endividaram o país até à bancarrota.

- Deixaram dívidas e juros, para 3 gerações de portugueses pagarem.

Horizonte 27.01.2017

Um dos maiores erros a meu ver do Sr. Pedro Passos Coelho na sua governação foi a venda da ANA Aeroportos...onde não é possível haver concorrência não se privatiza...julgo que é por 50 anos, mas ainda assim foi um mau negócio.

ver mais comentários
pub