Turismo & Lazer Espanha vai baixar taxas dos aeroportos em 11% até 2021

Espanha vai baixar taxas dos aeroportos em 11% até 2021

O Executivo espanhol quer baixar as taxas aeroportuárias, em média, em 2,2% nos próximos cinco anos. A decisão deverá ser aprovada na sexta-feira em conselho de ministros.
Espanha vai baixar taxas dos aeroportos em 11% até 2021
Reuters
Negócios 25 de janeiro de 2017 às 10:36

As taxas aeroportuárias em Espanha vão baixar em 11% nos próximos cinco anos. A informação foi anunciada pelo primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, e deverá ser aprovada na sexta-feira em conselho de ministros, conta o Cinco Dias.

A decisão representa uma descida em média de 2,2% ao longo dos próximos cinco anos. Um número, mesmo assim, inferior ao desconto de 2,59% pedido pelas companhias aéreas.

Como Mariano Rajoy explicou, durante uma conferência organizada pela Deloitte, "esta descida tem o objectivo melhorar a competitividade dos aeroportos espanhóis e também ajudar a manter a força da nossa indústria do turismo, um sector que gera 11% do PIB e 13% do emprego", disse, citado pelo site espanhol.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 25.01.2017

Portugal sempre a distinguir-se pela melhoria da sua competitividade/eficiência!

pub