Comércio Espanhóis da Mercadona sondam terrenos no MARL

Espanhóis da Mercadona sondam terrenos no MARL

A gigante de retalho espanhola está a olhar para o Mercado Abastecedor Regional de Lisboa, segundo o Jornal Económico. A Science4You também está a negociar expandir actividade para os terrenos em Loures.
Espanhóis da Mercadona sondam terrenos no MARL
Bloomberg
Negócios 30 de dezembro de 2016 às 09:09

A Mercadona e a Science4You mostraram interesse em expandir as suas actividades para o MARL - Mercado Abastecedor Regional de Lisboa, nos arredores de Loures. O anúncio foi feito ao Jornal Económico por Rui Paulo Figueiredo, presidente da SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O responsável da empresa que gere o MARL revelou que "existe uma possibilidade de a nova fábrica da portuguesa Science4You "poder ser aqui, nas instalações do MARL". Essa hipótese está a ser negociada e Rui Paulo Figueiredo espera "que haja um desfecho muito rápido e que a decisão final seja tomada já em 2017", disse ao mesmo jornal.

A Mercadona foi outra das empresas que abordou a SIMAB, detida a 100% pela holding estatal Parpública. Rui Paulo Figueiredo adiantou que a empresa espanhola, que vai entrar em Portugal até 2019, está "a delinear a sua rede de compras, não só em Portugal, mas para o grosso do grupo em Espanha". Porém, sublinhou que sobre este processo ainda não há previsões relativas à sua conclusão ou ao seu provável calendário.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub