Empresas Esperas no aeroporto de Lisboa para controlo de passaportes chegam a atingir três horas

Esperas no aeroporto de Lisboa para controlo de passaportes chegam a atingir três horas

As esperas voltaram a aumentar recentemente, depois dos 45 inspectores estagiários terem saído do serviço para concluírem o seu curso, avança o Diário de Notícias. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) garante que vai reforçar o número de inspectores.
Esperas no aeroporto de Lisboa para controlo de passaportes chegam a atingir três horas
CM
Negócios 12 de dezembro de 2017 às 09:15

O tempo de espera no aeroporto de Lisboa voltou a aumentar nas últimas semanas, conforme avança o Diário de Notícias esta terça-feira, 12 de Dezembro.

Segundo várias fontes aeroportuárias, existem mesmo casos de passageiros que esperaram mais de três horas para passarem o controlo de passaportes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Uma das fontes relatou que "tem-se assistido a uma degradação do serviço prestado pelo SEF, conduzindo a tempos de espera nas chegadas extremamente elevados".

Por seu turno, o SEF destaca que "ao longo dos últimos três anos houve um aumento em todos os aeroportos com ligações internacionais e em especial no aeroporto de Lisboa".

Um dos factores que estará a contribuir para este tempo de espera é o facto dos 45 inspectores estagiários que o SEF tinha destacado para apoiar a fiscalização durante os meses de Verão terem sido retirados em Outubro de forma a concluírem o seu curso. Actualmente existem 160 inspectores do SEF em serviço no aeroporto, menos 70 inspectores face aos meses do verão.

O número de passageiros controlados pelo SEF no aeroporto de Lisboa subiu 32% no primeiro semestre deste ano em relação a iguais períodos de 2015 e 2016.

O SEF promete também reforçar o número de inspectores no aeroporto Humberto Delgado, garantindo que vai lançar um procedimento concursal até ao final deste ano.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
pertinaz 12.12.2017

É O RESULTADO DE UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA...

GENTE PREGUIÇOSA + CATIVAÇÕES

Camponio da beira 12.12.2017

Onde está a admikração? Desalvandegar uma mercadoria na Noruaga demora 15 minutos, na Suiça 1 hora e em Alverca 3 horas (metade do pessoal está sempre a tomar o paqueno almoço, a tomar café, a ver os saldos ou outra coisa qualquer).

pub