Banca & Finanças Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões

Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões

O Estado holandês angariou cerca de 1,53 mil milhões de euros ao vender o equivalente a uma participação de 7% no banco ABN Amro, o terceiro maior do país. A instituição financeira foi nacionalizada em 2008.
Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões
Bloomberg
Ana Laranjeiro 15 de setembro de 2017 às 09:14

O Estado holandês vendeu acções do banco ABN Amro, nacionalizado em 2008, equivalentes a uma participação de 7%. Com esta operação, o Estado arrecadou cerca de 1,53 mil milhões de euros, de acordo com as informações divulgadas esta manhã pelas autoridades locais, citadas pela Bloomberg.

O ABN Amro é o terceiro maior banco da Holanda. Foi nacionalizado em 2008 e, em Novembro de 2015, voltou a ser uma sociedade aberta quando o Estado holandês colocou no mercado uma participação de 23% da instituição.

Com a venda recente destes 7%, a NL Financial Investments, veículo que nacionalizou empresas em nome do Estado holandês, ficou com uma participação na casa dos 56% no ABN Amro, segundo a mesma fonte.

A Holanda pretende gradualmente continuar a diminuir a sua presença no banco.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

Exactamente como cá. Isto há muita coisa muito mal explicada neste burgo. Alguém se enche às custas do dinheiro do contribuinte. Cá nacionalizaram BPN, Banif e BES nenhum deles deu lucro. Nem aquele q teoricamente poderia dar pois ficaram apenas com o bom (BES) deu.

pub
pub
pub
pub