Banca & Finanças Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões

Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões

O Estado holandês angariou cerca de 1,53 mil milhões de euros ao vender o equivalente a uma participação de 7% no banco ABN Amro, o terceiro maior do país. A instituição financeira foi nacionalizada em 2008.
Estado holandês vendeu 7% do ABN Amro e arrecadou mais de 1,50 mil milhões
Bloomberg
Ana Laranjeiro 15 de setembro de 2017 às 09:14

O Estado holandês vendeu acções do banco ABN Amro, nacionalizado em 2008, equivalentes a uma participação de 7%. Com esta operação, o Estado arrecadou cerca de 1,53 mil milhões de euros, de acordo com as informações divulgadas esta manhã pelas autoridades locais, citadas pela Bloomberg.

O ABN Amro é o terceiro maior banco da Holanda. Foi nacionalizado em 2008 e, em Novembro de 2015, voltou a ser uma sociedade aberta quando o Estado holandês colocou no mercado uma participação de 23% da instituição.

Com a venda recente destes 7%, a NL Financial Investments, veículo que nacionalizou empresas em nome do Estado holandês, ficou com uma participação na casa dos 56% no ABN Amro, segundo a mesma fonte.

A Holanda pretende gradualmente continuar a diminuir a sua presença no banco.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 15.09.2017

Exactamente como cá. Isto há muita coisa muito mal explicada neste burgo. Alguém se enche às custas do dinheiro do contribuinte. Cá nacionalizaram BPN, Banif e BES nenhum deles deu lucro. Nem aquele q teoricamente poderia dar pois ficaram apenas com o bom (BES) deu.

pub