Transportes Estado injecta 30 milhões na STCP

Estado injecta 30 milhões na STCP

O capital da STCP foi elevado em 30 milhões de euros, através da emissão de novas acções, todas subscritas pelo accionista único: o Estado.
Estado injecta 30 milhões na STCP
Paulo Duarte
Negócios 24 de novembro de 2016 às 18:45

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) informa "que por deliberação do Estado português, na qualidade de accionista único da STCP, foi aumentado o capital social no montante de 30.282.535 euros", revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A STCP foi uma das empresas de transportes que ia ser concessionada a privados pelo Governo liderado Passos Coelho, uma operação que acabou por ser invertida pelo actual Executivo.

 

O Governo liderado por António Costa deverá, no início do ano, passar a gestão desta transportadora para a autarquia, à semelhança do que aconteceu com a Carris, que viu esta semana o seu controlo ser transferido para a Câmara de Lisboa.

Com a injecção agora anunciada, o capital da transportadora ascende a 115,787 milhões de euros. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
João Fernandes 03.12.2016

700 para Lisboa
30 para o Porto

surpreso 24.11.2016

O Moreira é compincha do Costa.Paga,Tuga!

pub
pub
pub
pub