Transportes Estado injecta 418 milhões na CP

Estado injecta 418 milhões na CP

A alteração ao capital estatutário foi divulgada esta segunda-feira pela empresa de transporte ferroviário. É a segunda num trimestre.
Estado injecta 418 milhões na CP
Miguel Baltazar
Paulo Zacarias Gomes 11 de dezembro de 2017 às 19:32
A CP - Comboios de Portugal viu o seu capital ser reforçado pelo Estado em mais de 400 milhões de euros, passando o capital estatutário a ser de 3.839 milhões de euros, uma subida de 11,7%.

A injecção, dada a conhecer esta segunda-feira, 11 de Dezembro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi, mais concretamente, de 418,29 milhões de euros.

Segundo os dados constantes no site do regulador, este é o segundo reforço de capital levado a cabo pelo Estado neste trimestre na empresa de transporte ferroviário. Em 23 de Outubro a empresa comunicou o aumento do capital em 16,8 milhões de euros, para 3.420 milhões.

No final de Junho, aquando da nomeação do novo presidente do Conselho de Administração, Carlos Nogueira, a imprensa revelou que o Estado tinha colocado na CP - Comboios de Portugal mais 12,4 milhões de euros, totalizando em mais de 900 milhões o valor usado nos últimos três anos para capitalizar a empresa pública que gere a rede de comboios nacional, refere a Lusa.

Na altura, numa resposta ao Jornal de Negócios, a assessoria de imprensa do Ministério das Infraestruturas disse que o aumento de capital estatutário da CP, em 12,4 milhões de euros, se destinava a suprir as necessidades de capital da empresa.



Saber mais e Alertas
pub