Aviação Estado reconduz Frasquilho como chairman da TAP

Estado reconduz Frasquilho como chairman da TAP

O Governo vai propor na assembleia geral de 31 de Janeiro a recondução dos seis administradores que tem direito a indicar para a TAP.
Estado reconduz Frasquilho como chairman da TAP
Bruno Simão
Maria João Babo 11 de janeiro de 2018 às 13:04

O Estado, através da Parpública, vai propor na assembleia geral da TAP marcada para 31 de Janeiro a recondução dos seis membros do conselho de administração que tinha indiciado em 2017 para a companhia aérea.

 

Em comunicado, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, adianta que além de Miguel Frasquilho como chairman da TAP, irá propor a recondução de Diogo Lacerda Machado, Esmeralda Dourado, Bernardo Trindade, Ana Macedo Silva e António Gomes de Menezes.

 

O gabinete de Pedro Marques salienta ainda que na mesma assembleia Geral, será eleita uma nova comissão executiva, a qual, de acordo com o Acordo Parassocial da empresa, será designada pelos accionistas privados após consulta ao Estado.

 

Esta quinta-feira foi anunciado que Antonoaldo Neves irá suceder a Fernando Pinto como CEO da TAP.  O gestor integra actualmente a comissão executiva, da qual faz ainda parte David Pedrosa. Segundo o acordo com a Atlantic Gateway, o  Estado indica seis dos 12 administradores da companhia aérea, um dos quais o chairman.

 

Relativamente à saída de Fernando Pinto a presidência executiva da TAP, o Governo "manifesta o seu inequívoco reconhecimento pelo papel que desempenhou no equilíbrio e desenvolvimento da TAP na última década e meia".

 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Maria Santos 12.01.2018

O sr chaiman faz o quê? Ganha dinheiro e muito, é? É que com tanto jovem de 30 anos com licenciatura, mestrado desempregado era bom que os chairman das empresas fossem um cargo "roulement"/rotativo porque o vencimento de um ano dava para 10 de ord.mini.Este sr não está a ser objecto de investigação?

Anónimo 12.01.2018

BOYS.

Anónimo 11.01.2018

Frasquilho inventou uma nova forma de rezar. Ora vejam: https://piratasdoreino.blogspot.pt/2017/12/com-que-entao-o-frasquilho-tambem-foi.html

Mr.Tuga 11.01.2018

Realmente este sitio é mesmo REPUGNANTE! Esta trampa de sitio não é para gente séria!

Este BOY que nunca fez nada de útil na vida e que não singrou no BES, recebeu remunerações directamente na conta de familiares.... E ninguém investiga? Deve ser caso único no MUNDO!
E leva mais uma promoção...

ver mais comentários
pub