Transportes Estado suspende AG da STCP

Estado suspende AG da STCP

Assembleia geral da empresa de transporte público do Porto foi suspensa pelo accionista Estado. Ainda não há nova data para retimar os trabalhos que incluem a aprovação de contas de 2016 e o orçamento para 2017.
Estado suspende AG da STCP
José Rebelo/Correio da Manhã
Negócios 30 de maio de 2017 às 20:17

A assembleia geral da STCP desta terça-feira, que entre outros pontos ia aprovar as contas de 2016, foi suspensa por proposta do accionista único, o Estado, adiantou a empresa em comunicado à CMVM, sem adiantar os motivos.

Com a suspensão proposta pelo representante do Estado, não foi agendada ainda uma nova data para retomar os trabalhos.


Em causa estarão pedidos de esclarecimento no âmbito das contas apresentadas pela sociedade.

Da ordem de trabalhos da AG da STCP constam a aprovação das contas individuais e consolidadas de 2016, o relatório de boas práticas do governo societário, a proposta de aplicação de resultados e a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.

Para deliberação está ainda o orçamento, plano de actividades e indicadores previsionais de gestão para 2017 e sobre a declaração sobre política de remunerações dos membros dos órgãos sociais da STCP.

Um outro ponto desta AG é a discussão de "medidas julgadas convenientes nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais", que diz respeito à perda de metade do capital.

 

 

 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub