Turismo & Lazer Estância de Esqui da Serra da Estrela abre hoje

Estância de Esqui da Serra da Estrela abre hoje

A Estância de Esqui da Serra da Estrela começa a funcionar hoje com a abertura de duas pistas, disse à agência Lusa o director-geral do empreendimento, Carlos Varandas.
Estância de Esqui da Serra da Estrela abre hoje
Lusa 12 de dezembro de 2017 às 12:42
"Depois da neve que caiu no domingo e ontem [segunda-feira], estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época", afirmou.

Segundo especificou, a Estância de Esqui também já está a produzir neve de cultura com o objectivo de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.

As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita.

Este responsável anunciou ainda que a estância estabeleceu uma parceria com o 'site' da internet "Blueticket", que passa a proporcionar a venda on-line de "forfaits" para facilitar e agilizar a aquisição dos mesmos, acabando assim com as filas no local.

A Estância de Esqui chegou a ter prevista a abertura para dia 09, mas a falta de neve levou ao adiamento por alguns dias, sendo que abre agora com a expectativa de se manter em funcionamento até 22 de Abril de 2018.

Confiante numa boa época e no crescimento da procura em termos globais, Carlos Varandas também espera que seja este o ano em que a estrutura consegue atingir a meta dos 50 mil esquiadores.

Propriedade da empresa Turistrela, a Estância de Esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar