Media Estrela da Fox News recebe 25 milhões após ser despedido

Estrela da Fox News recebe 25 milhões após ser despedido

Após vários anunciantes terem deixado a Fox, a empresa despediu uma das estrelas do canal.
Estrela da Fox News recebe 25 milhões após ser despedido
Negócios 20 de abril de 2017 às 19:28

Bill O’Reilly, estrela da Fox News que foi ontem despedido devido a acusações de assédio sexual, vai receber uma indemnização de 25 milhões de dólares.

 

O valor da indemnização corresponde a um ano de salário, noticiou o Financial Times citando uma fonte conhecedora do contrato entre Bill O’Reilly e a 21st Century Fox.

 

O’Reilly e a Fox tinham renovado o contrato há poucos meses. Tinha a duração de quatro anos e previa uma indemnização equivalente a um ano de salário caso fosse quebrado.

 

Apesar do valor avultado, está ainda abaixo dos 40 milhões de dólares que a Fox pagou ao antigo chairman, Roger Ailes, que foi despedido o ano passado em circunstâncias similares.

 

Bill O’Reilly, que estava há mais de 20 anos na Fox, terá pago 13 milhões de dólares a cinco mulheres para que estas deixassem cair as acusações de assédio sexual. O caso foi noticiado pelo The New York Times a 1 de Abril e desde então vários anunciantes deixaram colocar publicadade na Fox.

 

A BMW, Allstate, Sanofi e a T. Rowe Price deixaram de colocar publicidade no programa de Bill O’Reilly, o que acabou por pressionar a Fox a rescindir com aquele que é um dos apresentadores mais conhecidos dos EUA.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 20.04.2017

As indeminizacoes na America sao como os bifes dos restaurantes:pede-se um bife vem uma vaca.

pub