Energia Estremoz vai ter quatro centrais solares fotovoltaicas num investimento de 20 milhões

Estremoz vai ter quatro centrais solares fotovoltaicas num investimento de 20 milhões

Quatro centrais solares fotovoltaicas vão ser construídas no concelho de Estremoz, no distrito de Évora, num investimento total de 20 milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Mourinha.
Estremoz vai ter quatro centrais solares fotovoltaicas num investimento de 20 milhões
Jean-Paul Pelissier/Reuters
Lusa 12 de dezembro de 2016 às 12:07

O autarca realçou que os investimentos previstos para o concelho, na área da energia solar, estão a cargo de empresas que vão ficar sediadas em Estremoz e que vão "contribuir para a criação de postos de trabalho".

 

Segundo o município, as centrais solares de Montes Novos e de São Bento do Ameixial 1 e 2 vão ser construídas no mesmo terreno, em Montes Novos, na área da União das Freguesias do Ameixial (Santa Vitória e São Bento).

 

O autarca previu que a energia eléctrica gerada por estas três centrais possa abastecer mais de 2.000 habitações.

 

A quarta central solar fotovoltaica vai ser construída na Herdade da Fonte Figueira, em Santa Vitória do Ameixial.

 

A produção instantânea de energia, prevista para a central de Fonte Figueira, equivale ao consumo médio de electricidade de 20.000 habitantes. 

 

As quatro centrais vão "ocupar dezenas de pessoas na fase de construção e criar alguns postos de trabalho quando começarem a funcionar", frisou Luís Mourinha.

 

Também no concelho de Estremoz, já está a funcionar outra central solar fotovoltaica, na Herdade do Freixial, em Santa Vitória do Ameixial, que envolveu um investimento de cinco milhões de euros.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Investimento? 12.12.2016

Então o Diabo? ahhahahahahahahahahhah Força Geringonça

Saber mais e Alertas
pub