Aviação EuroAtlantic "começa" a voar para São Tomé e Príncipe em Novembro

EuroAtlantic "começa" a voar para São Tomé e Príncipe em Novembro

A portuguesa EuroAtlantic vai começar a explorar a voar para a capital de São Tomé e Príncipe nos próximos 15 dias. O regulador da aviação deu luz verde à abertura da rota. Os voos serão operados pela transportadora STP Airways, com avião fretado à EuroAtlantic.
EuroAtlantic "começa" a voar para São Tomé e Príncipe em Novembro
Miguel Baltazar
Bruno Simões 28 de Outubro de 2016 às 17:38

A EuroAtlantic Airways vai começar a voar em nome próprio para São Tomé e Príncipe em Novembro. A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, num despacho publicado esta sexta-feira, 28 de Outubro, que a transportadora portuguesa passe a operar a rota Lisboa-São Tomé em voo directo em regime de partilha de acordo de partilha de código (codeshare) com a STP Airways, a companhia são-tomense.

 

Com este acordo, e apesar de o voo ser operado pela STP Airways, a EuroAtlantic será a "marketing carrier" dos voos e poderá associar esta rota ao seu portfólio de destinos.

 

Na prática, pouco mudará face ao que já sucede. A STP Airways já opera actualmente a rota Lisboa-São Tomé com um avião fretado à EuroAtlantic, um Boeing 737. A mudança assenta, essencialmente, no aspecto comercial. Com este novo acordo, o voo passará a ser vendido também pela EuroAtlantic, como se fosse seu, com o seu próprio código, em vez de "pertencer" apenas à STP Airways. A companhia já voa para outro destino em África, Bissau.

 

De acordo com as informações da transportadora portuguesa, "o início da operação em partilha de código ocorrerá, previsivelmente, nos próximos 15 dias", ou seja, em meados de Novembro. A companhia que vai operar o voo é a STP Airways "utilizando avião fretado à EuroAtlantic Airways".

 

A STP Airways faz parte da lista de companhias aéreas proibidas de voar na União Europeia. Para colmatar essa proibição, freta as aeronaves à EuroAtlantic. Actualmente, há dois voos directos semanais entre Lisboa e São Tomé.

 

A EuroAtlantic é a accionista maioritária da STP Airways. O Estado são-tomense é um dos minoritários, informa fonte oficial da transportadora portuguesa.

 

A TAP também voa para o Aeroporto Internacional de São Tomé, mas fá-lo de forma indirecta, via Acra, capital do Gana.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub