Banca & Finanças Eurobank conclui venda da filial ucraniana

Eurobank conclui venda da filial ucraniana

O banco grego Eurobank chegou a acordo com o TAS Group para a venda da unidade ucraniana, Universal Bank.
Eurobank conclui venda da filial ucraniana
Reuters
Negócios 27 de dezembro de 2016 às 10:30

O Eurobank concluiu no passado dia 23 de Dezembro a venda da sua filial ucraniana, o Universal Bank, ao TAS Group, confirmou o banco grego esta terça-feira, 27 de Dezembro.  

 

A agência Bloomberg nota que este negócio foi concluído depois de obtidas as devidas autorizações dos reguladores. Segundo um comunicado assinado pelo vice-CEO do banco, Stavros Ioannou, e citado pela Bloomberg, esta transacção está em linha com o plano de reestruturação em curso do banco grego e acordado com a Comissão Europeia.

 

O Eurobank, escreve a Reuters, garantiu ainda que esta venda é neutra no que ao capital da instituição diz respeito. O banco está a valorizar 6,23% para 64,8 cêntimos por acção na sessão bolsista desta terça-feira, 27 de Dezembro, dia em que os títulos da instituição já chegaram a subir mais de 8%.

 

O TAS Group é uma companhia especializada em soluções de software, sistemas de pagamento e pagamentos electrónicos, sendo uma empresa líder no mercado italiano na gestão de cartões.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub