Banca & Finanças EuroBic é a nova marca do BIC

EuroBic é a nova marca do BIC

O Banco BIC vai dar lugar ao EuroBic, anunciou o presidente da instituição. A nova marca, resultante de uma imposição legal, vai ser "vai ser o pretexto para relançar a nova estratégia" da equipa de Teixeira dos Santos.
EuroBic é a nova marca do BIC
Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago 21 de junho de 2017 às 17:50

EuroBic é a nova marca do Banco BIC depois de os tribunais terem obrigado a instituição liderada por Fernando Teixeira dos Santos a mudar de imagem comercial para evitar confusão com o Banco Big.

 

"Esta marca é inconfundível com qualquer outra, preserva a identidade original do Banco e evidencia o seu carácter europeu ", sublinhou Teixeira dos Santos

 

A mudança tem de estar concluída até 27 de Julho e, segundo Teixeira dos Santos, a adopção da nova imagem pela rede de balcões só terá início poucos dias antes da data limite. 

 

O banqueiro recusou divulgar o valor do investimento envolvido na mudança de marca. "Este investimento já estava previsto e foi devidamente provisionado. Não vai afectar os resultados do banco", garantiu. 

 

A equipa de gestão liderada por Teixeira dos Santos decidiu aproveitar a necessidade de mudar de marca para lançar a nova estratégia do banco, que prevê o crescimento do volume de negócios - crédito e depósitos - de 2.000 milhões de euros até ao final de 2019. Só em novo crédito a particulares e empresas, o BIC pretende um aumento mínimo de 1.300 milhões. 

(Notícia actualizada às 18:30 com mais informação)




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado CaTu 21.06.2017

Já tinha saudades do guarda costas do Sócrates ...

comentários mais recentes
Anónimo 22.06.2017

Que belo "tacho" depois de uma passagem pelo Governo, onde regrediu as condições de vida dos Portugueses nos últimos 6 anos (e para os próximos 15).

Anónimo 21.06.2017

Esta ala do PS que se dá com o PSD é uma coisa inacreditável... durante anos permitiram que a trapalhada do BPN liderado por altas figuras do PSD não fosse supervisionada pelo BDP e agora estão lá a gerir um nado morto pago com os nossos impostos... uma vergonha... António Costa muito cuidado...

Anónimo 21.06.2017

O BIC comprou o BPN (por 40 milhões) e pertence aos amigos do Cavaco Silva... estes ladrões mudam de nomes e nunca pagam o que devem aos contribuintes... mais... este ex ministro das finanças esteve ligado à resolução do BPN que nos custou 7 mil milhões e é agora presidente... é uma POUCA VERGONHA.

CaTu 21.06.2017

Já tinha saudades do guarda costas do Sócrates ...

ver mais comentários
pub