Automóvel Europcar compra Goldcar

Europcar compra Goldcar

Há uma nova fusão no ramo automóvel, concretamente no aluguer de viaturas. O grupo Europcar quer reforçar a presença no negócio “low cost” e viu na compra da Goldcar uma oportunidade. Bruxelas já deu luz verde.
Europcar compra Goldcar
DR
Negócios 06 de dezembro de 2017 às 13:38

O grupo Europcar recebeu luz verde de Bruxelas para a compra da Goldcar, caracterizada como uma operadora "low cost" de aluguer de viaturas. A expectativa, agora, é de que o negócio esteja concluído até ao final do ano, incluindo o refinanciamento da dívida da Goldcar.

A Europcar define esta compra como "passo estratégico significante" no objectivo de aumentar a sua presença em três áreas de forte crescimento: a região do Mediterrâneo, o segmento de lazer e o segmento de baixo custo.

O negócio – assente numa avaliação da empresa de 550 milhões de euros - deverá gerar "custos de sinergias" na ordem dos 30 milhões de euros anuais até 2020, informa a Europcar em comunicado.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub