Automóvel Ex-presidente da Volkswagen não sabia da manipulação de emissões

Ex-presidente da Volkswagen não sabia da manipulação de emissões

Martin Winterkorn falou pela primeira vez desde que se demitiu, garantindo que não sabia da manipulação de emissões de poluentes no grupo Volkswagen antes de ser do conhecimento público.
Ex-presidente da Volkswagen não sabia da manipulação de emissões
Bloomberg
Negócios 19 de janeiro de 2017 às 15:02

"É incompreensível porque é que não fui informado mais cedo e de forma clara" sobre a manipulação de dados das emissões de gases poluentes de veículos da Volkswagen, afirmou perante o Parlamento alemão. "Teria evitado qualquer tipo de decepção ou engano das autoridades", acrescentou, citado pela Bloomberg.

 

Estas são as primeiras declarações de Martin Winterkorn desde que se demitiu na sequência do escândalo da manipulação de emissões poluentes, que afectou 11 milhões de veículos no mundo.

 

Questionado pelos deputados, numa comissão parlamentar criada para investigar o caso, sobre se tinha conhecimento da manipulação antes do que tinha sido oficialmente reconhecido pela marca, Winterkorn apenas disse: "Não é o caso".




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 5 horas

Mas ele ia lá... Ser administrador é receber ordenado e mordomias. Tem que haver lá uns gajos para trabalhar!

Mr.Tuga Há 5 horas

Pois, mas SOUBE receber a pensãozita DOURADA!

pub