Transportes Obras de expansão das redes de metro arrancam até Junho de 2019

Obras de expansão das redes de metro arrancam até Junho de 2019

O ministro do Ambiente adiantou que em Março vai entrar a avaliação de impacto ambiental para a expansão da rede do metro de Lisboa.
Obras de expansão das redes de metro arrancam até Junho de 2019
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Babo 14 de fevereiro de 2018 às 12:19

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, garantiu esta quarta-feira no Parlamento que "o mais tardar no fim do primeiro semestre de 2019 as obras – de expansão das redes de metro de Lisboa e Porto – vão estar no terreno".

 

O responsável, que falava na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, adiantou que no próximo mês de Março vai entrar a avaliação de impacto ambiental para a expansão da rede do metro de Lisboa na Agência Portuguesa do Ambiente e salientou que os projectos no metro do Porto estão em curso.

 

O projecto de expansão da rede do Metro de Lisboa prevê a criação de uma linha circular, ligando o Rato ao Cais do Sodré, com duas novas estações, em Santos e na Estrela.

 

Os projectos para a expansão do metro da capital estão a ser desenvolvidos internamente, pela Ferconsult.

 

Já no caso do metro do Porto,  foram já adjudicados os projectos de alargamento da rede, que vai ter duas novas ligações: a Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, e a expansão da Linha Amarela até Vila d´Este.

 

A previsão é que o concurso para as obras seja aberto no final deste ano e a adjudicação da empreitada se faça no início de 2019.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 3 dias

O ministro SEM ambiente...

pertinaz Há 3 dias

CONVERSA DA TRETA...

EM 2019 ALGUÉM QUE FECHE A PORTA

Anónimo Há 3 dias

Este é o governo(?) do prometemos, estamos a estudar, vamos fazer ou faremos, mas também já fez algo. Ganhou o Europeu de futebol, o festival da canção e o europeu de futsal. É obra, porra. O resto vai-se prometendo, pensando e adiando. As eleições estão à porta há que animar e engodar a malta.

pub