Indústria Explorer vende dona do Super Pop a italianos da Sodalis

Explorer vende dona do Super Pop a italianos da Sodalis

Gestora de fundos de “private equity” liderada por Rodrigo Guimarães alienou a BrandCare, detentora de várias marcas de grande consumo na Península Ibérica.
Explorer vende dona do Super Pop a italianos da Sodalis
DR/Brandcare
Negócios 05 de janeiro de 2017 às 17:41

Três anos após a compra, a Explorer Investments "concluiu a alienação de 100% do capital BrandCare SA", empresa com sede em Portugal e dona das marcas Super Pop (detergente), Feno de Portugal (sabonetes) e Javisol (lixívias) em Portugal, e Cristasol, Xanpa e Tacto em Espanha. O comprador foi o grupo italiano Sodalis, que passa a ter presença directa em Portugal, anunciaram as empresas esta quinta-feira, 5 de Janeiro, em comunicado conjunto.

Em nota enviada às redacções, os grupo adiantam que "o acordo de venda foi assinado hoje [5 de Janeiro], iniciando-se amanhã [6 de Janeiro] a integração gradual das marcas portuguesas e espanholas no grupo Sodalis". O valor do negócio não foi revelado.

De acordo com o site oficial, a BrandCare adquiriu, em 2013, "diversas marcas à Colgate-Palmolive", a que adicionou, em Agosto de 2015, as "marcas Mistolin, Fascinante e Starlim". O comunicado desta quinta-feira salienta que a BrandCare "tem várias marcas em posições de liderança ou vice-liderança de mercado ibérico de bens de grande consumo, sendo a líder no mercado de desengordurantes em Portugal".

Com 25 anos de existência, o grupo italiano Sodalis é dono das marcas como Lycia, Mantovani, Biopoint, L’Arbre Vert, Wash&Go, Leocrema, entre outras. "A BrandCare é mais um passo importante no nosso desenvolvimento estratégico", segundo Fabio Granata, fundador e CEO da Sodalis, citado no comunicado.

"Com esta aquisição, temos agora subsidiárias em Espanha, França, Portugal e Rússia e planeamos expandir ainda mais a nossa presença geográfica. Com a BrandCare, adicionamos ao nosso portefólio algumas marcas icónicas em Portugal e Espanha e recebemos uma forte equipa de gestão ao nosso grupo".

Para David Calem Ferreira, "partner" da Explorer, igualmente citado na nota às redacções, "a alienação da BrandCare à Sodalis é um grande feito para a Explorer Investments e para a equipa envolvida desde 2013 nesta história de sucesso. Estamos satisfeitos por este negócio passar agora a ser parte para da Sodalis, uma empresa familiar líder nos segmentos do cuidado pessoal e higiene doméstica".




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.01.2017

Isto são vampiros

Anónimo 05.01.2017

É isto que estes fundos fazem, para a Brandcare nascer deu-se cabo da Multiflow mandando todos ou quase todos para o desemprego, gostava de saber o valor da venda, talvez um dia se saiba.

beachboy 05.01.2017

...ou como diz o ditado, quem não sabe o que quer. perde o que tem...

beachboy 05.01.2017

...mais um episódio da novela "Portugal à venda"...

pub