Empresas Exportações do calçado em alta com Angola a crescer 190%

Exportações do calçado em alta com Angola a crescer 190%

As exportações da indústria portuguesa de calçado, que já leva sete anos de crescimento consecutivo, aumentaram 6,4% nos dois primeiros meses deste ano, para 367 milhões de euros. Vendas para Angola voltaram a aumentar - mais 190% em Janeiro e Fevereiro.
Exportações do calçado em alta com Angola a crescer 190%
A indústria portuguesa de calçado exportou 367 milhões de euros nos primeiros dois meses de 2017, mais 6,4% do que em igual período do ano passado.
Rui Neves 13 de abril de 2017 às 14:13

O calçado português, que exporta mais de 95% da sua produção, continua em alta lá fora.

 

Depois de sete anos de crescimento consecutivo, a "indústria mais sexy da Europa" fechou os dois primeiro meses de 2017 com um aumento das vendas nos mercados externos na ordem dos 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

De acordo com a associação patronal do sector (APICCAPS), as exportações portuguesas de sapatos "estão a crescer em praticamente todos os mais relevantes mercados europeus, à excepção do Reino Unido (recuo de 2,3%)", enquanto "as vendas no espaço europeu aumentaram no início do ano 5,8%".

 

Relevante é o facto de, relativamente às vendas para fora da União Europeia, que registaram um aumento homólogo de 10,4%, as que foram geradas nos mercados de Angola e Rússia, que "em 2016 se tinham revelado deficiente", aumentaram 190% e 22,9%, respectivamente.

 

Nos dois primeiros meses do ano, Portugal exportou 16 milhões de pares de calçado, no valor de 367 milhões de euros. Desde 2009, as exportações de calçado já aumentaram 59% para um novo máximo histórico de 1,923 mil milhões de euros no ano passado.

 

Nos outros sectores do cluster, destaque para o crescimento das vendas dos componentes para calçado nos mercados externos (mais 21,9%) e nos artigos de pele, das exportações de malas e bolsas (mais 10,3%).


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

Queres saber o preço? Vais a uma loja de sapatos de Miguel Vieira, o preço que custa em Portugal,é o mesmo preço que custa em Angola.

Só uma dúvida Há 2 semanas

Boas notícias. Fiquei apenas com uma dúvida: - Qual é o preço médio de venda de um par de sapatos exportado para Angola?

pub
pub
pub
pub