Tecnologias Facebook prepara-se para entrar no mundo da televisão

Facebook prepara-se para entrar no mundo da televisão

A rede social vai começar a transmitir os seus próprios programas a partir de meados de Junho. Um dos objectivos é fazer séries com a qualidade do "House of Cards".
Facebook prepara-se para entrar no mundo da televisão
reuters, bloomberg
Negócios 09 de maio de 2017 às 11:04
O Facebook está a preparar os seus próprios programas para começar a transmitir na rede social a partir de meados de Junho.

A tecnológica vai estrear vinte diferentes programas com dois focos. Por um lado, programas com elevada qualidade, e custo, de produção, semelhantes ao que se vê na televisão. Por outro, programas mais curtos com duração entre cinco e 10 minutos, conforme avança o Business Insider.

Apesar dos vídeos curtos automáticos serem um sucesso no Facebook, uma das dúvidas que persistem é saber se os utilizadores vão aderir à visualização de vídeos mais longos na rede social.

Desta forma, o Facebook vai passar a controlar muito mais o conteúdo da rede social, preparando-se para competir contra a Amazon, Youtube, e Snap que estão cada vez mais a apostar na produção de conteúdos de elevada qualidade.

A empresa de Mark Zuckerberg considera que o vídeo de elevada qualidade é importante para atrair utilizadores, especialmente com o aumento da concorrência, como o Snapchat, e para tentar desviar da televisão receitas publicitárias.

As fontes contactadas pela Business Insider, apontam a qualidade da série "House of Cards" como um objectivo a atingir. O Facebook tem estado a contactar inclusivamente actores de Hollywood para entrarem nestes programas.

Outra área para a qual a rede social está a olhar é a de desportos, tal como disse recentemente Mark Zuckerberg, existindo notícias que dão conta que a empresa tem estado a falar com a MLB, a liga norte-americana profissional de basebol.

A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ora Há 1 semana

"socegado", volta para a escolinha que país de gente BURRA e ainda querem ganhar mais do que 500 euros.

Anónimo Há 1 semana

Ou começar logo bem, e a sério, com bons e melhores programas, filmes, debates políticos, etc.,ou mais vale estar socegado, quietinha, não provoca falsas expectativas.

Y Há 1 semana

Tive essa merda 1 mês e bastou, por mim podem entrar na Lua

irna jose pereirA Há 1 semana

Eu gueto meu fax de volta

pub