Facebook cai após relatório divulgar perda utilizadores da rede social
17 Julho 2012, 17:52 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
As acções da empresa da rede social registaram hoje uma queda de 4%, após ter sido divulgado um relatório que revelou que os utilizadores do Facebook diminuíram nos últimos seis meses.
As acções do Facebook seguem esta tarde em queda na bolsa tecnológica Nasdaq, a perder 2,69% para 27,52 dólares. As acções da empresa da rede social já estiveram a cair hoje 4% para 27,15 dólares.

A negociação das acções do Facebook está a ser penalizada por um relatório divulgado hoje, o qual revelou que os utilizadores da rede social diminuíram nos últimos seis meses.

O Facebook sofreu nos últimos seis meses a maior queda em termos de satisfação dos consumidores, de acordo com o Índice de satisfação dos consumidores americanos (ACSI na sigla em inglês) divulgado hoje pelo relatório “E-Business” em parceria com a empresa ForeSee, citados pelo MarketWatch.

A empresa da rede social caiu 8% para 61 pontos numa escala que vai até aos 100 pontos, definindo assim um novo recorde mínimo para a categoria das empresas de “comunicação social”, e colocando o Facebook entre as cinco empresas com menor classificação em mais de 230 avaliadas e medidas pelo ACSI.

Numa altura em que o Facebook desce de pontuação, a rival Google posiciona-se no 78º lugar na sua primeira aparição no ACSI.

Segundo o relatório, o forte desempenho da Google resulta da ausência de publicidade tradicional, o que eleva a empresa a um produto de nível superior.
1
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: