Tecnologias Facebook investe mais de 220 milhões de euros em realidade virtual

Facebook investe mais de 220 milhões de euros em realidade virtual

O investimento agora anunciado duplica o montante que já tinha sido aplicado pela rede social liderada por Mark Zuckerberg no desenvolvimento de conteúdos de realidade virtual.
Facebook investe mais de 220 milhões de euros em realidade virtual
DR/Facebook
Negócios 07 de Outubro de 2016 às 13:22

A Facebook vai investir mais 250 milhões de dólares (mais de 220 milhões de euros) em aplicações de realidade virtual, de acordo com o The Guardian. O anúncio foi feito pelo líder da empresa, Mark Zuckerberg, na conferência do Oculus Connect 3, esta quinta-feira, nos Estados Unidos.

O mesmo jornal adianta que a rede social já investiu precisamente 250 milhões de dólares no desenvolvimento de conteúdos de realidade virtual. A empresa pretende que a sua visão de futuro, que passa por ligar as pessoas por todo o mundo através de experiências virtuais, se torne realidade rapidamente.

"Devemos [todos] construir software e experiências que sigam a forma como as nossas mentes trabalham e a forma como processamos o mundo", sugeriu Zuckerberg, citado pelo jornal inglês.


O líder da rede social apresentou, durante a conferência, ainda um protótipo da versão wireless do Oculus Rift, um dispositivo que não necessita de cabos para ligar-se a um computador.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 07.10.2016


A MALTA DA FP E CGA QUER PÔR O PAÍS NA BANCARROTA... OUTRA VEZ.

Podem cortar no orçamento da FP e CGA... Já chularam até demais.

pub
pub
pub
pub