Empresas Facol investe 6,4 milhões numa nova fábrica em Famalicão

Facol investe 6,4 milhões numa nova fábrica em Famalicão

A têxtil Facol, que se dedica ao tingimento e comercialização de fios tingidos, com sede em Guimarães, está a investir 6,4 milhões de euros na sua nova fábrica em Famalicão, criando mais 15 postos de trabalho.
Facol investe 6,4 milhões numa nova fábrica em Famalicão
A Facol dedica-se ao tingimento, branqueamento e comercialização de fios tingidos.
Rui Neves 11 de dezembro de 2017 às 10:33

Fundada em 1977, em Serzedelo, Guimarães, a têxtil Facol - Faria & Coelho, que se dedica ao tingimento, branqueamento e comercialização de fios tingidos, iniciou, há dois anos, um processo de criação de uma nova fábrica em Pedome, Famalicão, com a aquisição e reabilitação de uma unidade industrial, para onde a Facol já transferiu todo o processo produtivo, num investimento de seis milhões de euros.

 

No âmbito desta deslocalização, a empresa tem em curso a ampliação das instalações para receber os escritórios e outros serviços da Facol, num investimento adicional de 400 mil euros, o qual, à semelhança do investimento anterior, a Câmara de Famalicão reconheceu igualmente como de interesse municipal, na reunião do executivo do passado dia 7 de Dezembro.

 

"Para a Câmara Municipal os novos investimentos empresariais em Vila Nova de Famalicão são sempre importantes e merecedores da maior atenção por parte da autarquia e a sua inclusão no Regulamento de Projectos de Investimento de Interesse Municipal é uma garantia da sua boa execução, mediante as obrigações que são estipuladas nos protocolos celebrados neste âmbito entre a autarquia e as empresas", refere o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

 

Expandir e modernizar a capacidade instalada em infra-estruturas e tecnologias são os principais objectivos do investimento da Facol em Famalicão, que lhe permitirá adicionalmente "optimizar o processo produtivo através de um novo ‘layout’, melhorias ao nível dos consumos energéticos e de recursos hídricos, com melhoria do desempenho ambiental e redução de tempos de produção", descreve a empresa.

 

O novo projecto de investimento da Facol, que facturou cinco milhões de euros no ano passado, vai criar mais 15 postos de trabalho, passando a empresa a empregar 95 pessoas. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub