Educação Factura da Parque Escolar vai chegar a 100 milhões por ano

Factura da Parque Escolar vai chegar a 100 milhões por ano

Cada escola remodelada paga 320 mil euros por semestre à Parque Escolar. Caso o programa fosse concluído, envolvendo os 332 escolas inicialmente previstas, a factura anual poderia atingir os 200 milhões.
Negócios 15 de março de 2013 às 09:32

As facturas das rendas da Parque Escolar começaram a chegar às escolas, tendo em 2012, em média, cada estabelecimento de ensino secundário que foi requalificado pago cerca de 320 mil euros por seis meses de renda, noticia esta sexta-feira o “Sol”.

 

O jornal, que refere que no ano passado a Parque Escolar arrecadou ao todo 42 milhões de rendas, acrescenta que os valores podem disparar este ano, quando estiverem concluídas as obras em 178 escolas.

 

Nessa altura, avança o “Sol”, a manterem-se os valores médios de renda de 640 mil euros por ano, a factura total pode ultrapassar os 113 milhões de euros.

 

Caso o programa – que tem actualmente 34 escolas em fase de revisão do projecto -  fosse concluído nas 332  escolas inicialmente previstas, a factura global poderia atingir mais de 200 milhões de euros por ano, refere.

 

O jornal refere ainda uma componente da renda, que pode chegar a 30 mil euros por mês, respeitante à manutenção dos edifícios, que será paga enquanto durar a Parque Escolar.

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Maria Manuela 15.03.2013

Como é possível Sócrates escapar a tribunal. Esse tipo arruiniu uma geração com gastos estapafurdios com o cheiro nos votos.

comentários mais recentes
Anónimo 25.11.2014

Culpados são também os que entraram na onda, para mostrar que faziam obras, C municipais, agora toca a pagar ou pensavam que era de borla!!!!!!!!!!

Anónimo 22.03.2013

E como recompensa pelos lindos negócios que fez, a RTP oferece ao senhor Sócrates tempo de antena que deveria ser ocupado com temas que contribuam para elevar o nível do povo português

vara, sócrates & Cia 15.03.2013

Ou seja, vamos ter escolas de luxo e não temos dinheiro para dar refeições nas cantinas aos mais desfavorecidos.....Uns vão para a Sorbone e outros vão ter que voltar a cavar no campo......Também temos muitas auto-estradas para os caracóis fazerem corridas ao despique, sem risco de serem esmagados.....Porreiro pá....

MEL3 15.03.2013

Francamente, como foi possivel darem o poder ao Socrates ? Vamos ter de pagar este ilusionismo todo, durante decadas ! O António J. Seguro é mais do mesmo, é um demagogo icorrigivel, que vai a todas por mais uns votos ! Com esta gente no poder, o pântano (como dizia o Eng Guterres) politico vai ser cada vez maior !

ver mais comentários
pub