Aviação Falência da Monarch deixa dívidas de 36 milhões no Algarve

Falência da Monarch deixa dívidas de 36 milhões no Algarve

As operadoras turísticas do grupo Monarch levaram 80 mil turistas ao Algarve em Agosto e Setembro, mas as dívidas das estadias nos hotéis ficaram por pagar, avança o Jornal de Notícias.
Falência da Monarch deixa dívidas de 36 milhões no Algarve
Negócios 04 de outubro de 2017 às 10:09
A falência do grupo turístico Monarch deixou 36 milhões de euros de dívidas aos hoteleiros do Algarve. Além da companhia aérea de baixo custo, o grupo britânico detinha operadoras turísticas como a Monarch Holidays, Avro e Somewhere2stay.

Os 36 milhões de euros dizem respeito aos meses de Agosto e Setembro, quando o grupo levou 80 mil turistas ao Algarve e não saldou a maioria das estadias juntos dos hotéis.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias esta quarta-feira, 4 de Outubro, que cita o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas.

O responsável dá conta que as dívidas do grupo variam de hotel para hotel, com os valores a variarem dos 1.500 euros aos 30 mil euros. E aponta que os impactos negativos podem vir a aumentar em 10 milhões, devido aos futuros cancelamentos derivados da falência.

As dívidas no sector são normalmente saldadas no prazo habitual de 30 a 45 dias. A AHETA diz que não ter esperança em que estas dívidas venham a ser saldadas.

A Monarch Airlines operava há 40 anos no Algarve e tinha 60 voos semanais para Faro, com principal foco para os meses de época baixa de Outubro a Maio.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 2 semanas

UPS!

Que aborrecido....

Lá vai o Toine Bosta distribuir incentivos e benefícios para compensar a malta....

pub
pub
pub
pub