Construção Família encaixa mais de 200 mil euros com venda de acções da Teixeira Duarte

Família encaixa mais de 200 mil euros com venda de acções da Teixeira Duarte

A família que controla a construtora alienou 0,13% do capital da cotada, sendo que na última sessão da semana passada incrementou o ritmo de vendas.
Família encaixa mais de 200 mil euros com venda de acções da Teixeira Duarte
Nuno Carregueiro 21 de agosto de 2017 às 17:39

A Teixeira Duarte – Sociedade Gestora de Participações Sociais (TD SGPS), holding da família que controla a cotada com o mesmo nome, prossegue com o programa de venda de acções da empresa.

 

Nas cinco sessões da semana passada foram vendidas 60 mil acções, a um preço médio ponderado de 34,64 cêntimos, o que resultou num encaixe de 20,7 mil euros.

 

Contas feitas às vendas efectuadas nas últimas nove semanas (desde o início de Junho), a TD SGPS alienou um total de 560 mil acções, encaixando um total de 209,8 mil euros.

 

Dinheiro que a "holding" vai canalizar para reduzir a dívida bancária, como disse ao Negócios fonte oficial da construtora. Esta totalizava 2,4 milhões de euros no final do ano passado.

 

Desde o início de Junho que a holding tem vendido sempre 10 mil acções por sessão, mas na semana passada interrompeu a rotina, já que na sexta-feira, 18 de Agosto, vendeu 20 mil acções.

 

A TD SGPS controla agora 202.960.000 acções da Teixeira Duarte, que correspondem a 48,32% do capital. As mais de 500 mil acções alienadas nas nove semanas correspondem apenas a 0,13% do capital.

 

As acções da Teixeira Duarte fecharam a subir 1,16% para 34,8 cêntimos.

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar