Construção Família já vendeu 600 mil acções da Teixeira Duarte

Família já vendeu 600 mil acções da Teixeira Duarte

A "holding" da família Teixeira Duarte já encaixou 229 mil euros com a venda de 10 mil acções da construtora em todas as sessões.
Família já vendeu 600 mil acções da Teixeira Duarte
Nuno Carregueiro 28 de agosto de 2017 às 22:26

A Teixeira Duarte – Sociedade Gestora de Participações Sociais (TD SGPS), holding da família que controla a cotada com o mesmo nome, prossegue com o programa de venda de acções da empresa.

 

Nas cinco sessões da semana passada foram vendidas 50 mil acções, a um preço médio ponderado de 39,62 cêntimos, o que resultou num encaixe de 19,8 mil euros.


A semana passada foi já a 12.º em que a família Teixeira Duarte vende acções da construtora, sendo que neste período foram alienadas 600 mil acções, que segundo os cálculos do Negócios permitiram um encaixe de 229 mil euros.

 

Dinheiro que a "holding" vai canalizar para reduzir a dívida bancária, como disse ao Negócios fonte oficial da construtora. Esta totalizava 2,4 milhões de euros no final do ano passado.

 

Desde o início de Junho que a holding tem vendido sempre 10 mil acções por sessão. A TD SGPS controla agora 202.920.000 acções da Teixeira Duarte, que correspondem a 48,31% do capital. As acções alienadas desde o início de Junho correspondem apenas a 0,14% do capital.

 

As acções da Teixeira Duarte fecharam a cair 1,25% para 0,316 euros.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub