Construção Família Teixeira Duarte está a vender 10 mil acções por dia há sete semanas

Família Teixeira Duarte está a vender 10 mil acções por dia há sete semanas

A TDSGPS encaixou pouco mais de 120 mil euros com a venda de 10 mil acções por dia desde 5 de Junho.  
Família Teixeira Duarte está a vender 10 mil acções por dia há sete semanas
Pedro Maria Calainho Teixeira Duarte é o presidente da Teixeira Duarte
Miguel Baltazar/Negócios
Nuno Carregueiro 24 de julho de 2017 às 17:59

Mais uma segunda-feira, mais um anúncio de venda de acções da Teixeira Duarte por parte da família que controla a construtora com o mesmo nome.

 

Num comunicado emitido hoje, 24 de Julho, a Teixeira Duarte informa que a Teixeira Duarte – Sociedade Gestora de Participações Sociais (TDSGPS) alienou 50 mil acções da construtora na semana passada, tendo procedido à venda de 10 mil títulos em cada uma das cinco sessões.

 

Com estas vendas, a "holding" que controla a Teixeira Duarte encaixou 17.244 euros, o que, somando ao já obtido nas últimas semanas com a venda de títulos, perfaz um encaixe total acima de 120 mil euros.

 

A prática tem sido sempre a mesma em todas as últimas sete semanas. Desde a semana que iniciou a 5 de Junho que em todas as sessões a TDSGPS vende 10 mil acções por dia, sendo que os comunicados com as vendas acumuladas na semana são publicados na segunda-feira seguinte.

 

No total, a holding da família Teixeira Duarte já vendeu 350 mil acções da construtora, que correspondem a menos de 0,1% do capital da empresa. A holding tem agora 203.170.000 acções da Teixeira Duarte, que equivalem a 48,37% do capital.

 

Apesar de as vendas serem pouco expressivas, têm feito mossa na evolução dos títulos em bolsa. Desde que a família começou a vender acções os títulos acumulam uma queda de 14,5%. Hoje as acções recuperaram 2,41% para 0,34 euros.

 

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 3 semanas

Para o toldo, toalhas de praia e bolas de Berlim

comentários mais recentes
MASSA bruta + 0.18 BCP = xanax + XANAX Há 3 semanas

Há 7 horas
ESTES RESSABIADOS do BCP JÁ TODOS TOMARAM XANAX POIS ESTA SEMANA VAI SER DURA COM os Dois MILENIUNS A APRESENTAREM LUCROS FENOMENAIS e nos próximos 3 meses o PSI 20 vai subir + de 50 % o IMOBILIARIO é que vai descer a PIQUE

Anónimo Há 3 semanas

A razão das vendas é a falta de dinheiro!

surpreso Há 3 semanas

Para o toldo, toalhas de praia e bolas de Berlim

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub