Automóvel Faraday Future apresenta modelo rival da Tesla  

Faraday Future apresenta modelo rival da Tesla  

A Faraday Future apresentou um modelo automóvel completamente eléctrico num evento em Las Vegas. O veículo será construído a partir de 2018 e pretende fazer frente à oferta da Tesla.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 04 de janeiro de 2017 às 15:58

O FF 91 é o novo automóvel da Faraday Future. Trata-se de um veículo de cinco portas e chega dos zero aos 100 quilómetros em menos tempo que o Modelo S da Tesla. Nos lugares traseiros os bancos são reclináveis e o interior está equipado com ecrãs que podem ser ligados a equipamentos de última geração, avança o Wall Street Journal. O fabricante ainda não avançou um preço para os novos automóveis.

 

Nick Sampson, vice-presidente sénior da unidade de engenharia, investigação e desenvolvimento da Faraday Future, afirma que o objectivo do novo veículo passa primeiramente por convencer as pessoas de que o veículo é "real", cita o mesmo jornal. "Estamos a desenvolver um produto real, não é apenas um conceito", acrescenta.

 

No passado mês de Novembro, o principal investidor da Faraday, o bilionário Jia Yueting, revelou uma crise de liquidez na empresa que fundou, a LeEco, responsabilizando a rápida expansão do negócio para a um conglomerado de produtos como smartphones e veículos eléctricos. Apesar do impacto, Nick Sampson garante que as duas companhias actuam de forma separada.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

PELO QUE LI A APRESENTAÇÃO FOI UM FIASCO - O CARRO NÃO ANDOU

O MODELO DE NEGÓCIO DE MUITOS DESTES NOVOS PLAYERS É SEREM COMPRADOS PELOS GRANDES

Anónimo Há 3 semanas

Se os fabricantes tradicionais já têm problemas de fiabilidade imagine-se estes novos players... só espero que os governos não sejam totós e andem a gastar o dinheiro dos contribuintes nestas maluqueiras... além disso para que serve menos de 3 segundos dos 0 aos 100... andamos todos no pára arranca.

pub
pub
pub
pub