Desporto FC Porto arranca época com o plantel mais valioso

FC Porto arranca época com o plantel mais valioso

Apesar das vendas, o valor de mercado do plantel do FC Porto subiu em relação ao início de Agosto do ano passado. Sporting é a segunda equipa mais valiosa.
Simão Freitas Paulo Calado/Record Paulo Calado/Record Pedro Simões Movenoticias Movenoticias Movenoticias Pedro Simões Paulo Calado/Record Simão Freitas/Cofina Media
Rui Barroso 06 de agosto de 2017 às 23:45

0 Sporting até é o clube que coloca mais jogadores no "ranking" dos 11 mais valiosos da Primeira Liga . Mas, em termos globais, o plantel do FC Porto tem, no início deste mês, o valor de mercado mais elevado do campeonato, segundo as estimativas do Transfermarkt. Já o Benfica ocupa a terceira posição neste "ranking".

Apesar de o FC Porto ter vendido algumas estrelas como André Silva e Rúben Neves, a valorização de jogadores como Danilo e Felipe permitem ao plantel dos azuis e brancos valer mais 8,5% que no mesmo período do ano passado. No total, a turma de Sérgio Conceição, está avaliada em 204,7 milhões de euros.

A 1 de Agosto do ano passado, o Sporting tinha o plantel mais valioso. Mas no início da época transacta vendeu algumas das jóias do plantel, como João Mário e Slimani. O valor de mercado do plantel às ordens de Jorge Jesus desceu 9,4% em 12 meses para 196,2 milhões de euros. Isto apesar da valorização de jogadores como Gelson Martins ou Bas Dost.

Já o Benfica, que no início de Agosto de 2016, tinha o segundo plantel mais valioso, sofreu os efeitos das saídas de jogadores como Lindelöf, Ederson e Nélson Semedo, que valorizaram durante a época. E, também, com o menor valor para as estimativas do preço de Jonas, Luisão, Jardel e Lisandro López.   O valor de mercado do plantel comandado por Rui Vitória cai 13,3% em relação ao início de Agosto de 2016, para 174,4 milhões de euros.

De referir que estes valores são estimativas e que os preços de negócios efectivos podem diferir substancialmente das projecções para o valor de mercado dos atletas.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 08.08.2017

O problema é o plantel de padres .

Anónimo 07.08.2017

bla bla bla e a m#rda dos analistas

pub