Aviação Fernando Medina: Montijo “é a melhor decisão”

Fernando Medina: Montijo “é a melhor decisão”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa recordou que a pista complementar no Montijo é a “decisão que protege os contribuintes” e evita subidas das taxas aeroportuárias, o que aconteceria se fosse criada uma nova infra-estrutura de raiz.
Fernando Medina: Montijo “é a melhor decisão”
Bruno Simão/Negócios

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, defendeu esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, que o Montijo é "a melhor decisão" para a expansão do aeroporto da capital portuguesa.

"Dentro das várias possibilidades que havia, esta é uma boa decisão, esta é a melhor decisão. Porque é aquela decisão que protege os contribuintes, porque não vai ser realizado investimento público. Mas é aquela também que tem o valor de investimento mais baixo, não vai onerar as taxas aeroportuárias tanto e não vai pôr em causa a competitividade do destino Lisboa", afirmou à margem da cerimónia de assinatura do memorando entre o Governo e a ANA Aeroportos.


O também presidente da Associação de Turismo de Lisboa acredita que a cidade "vai ficar bem servida" com a pista complementar no Montijo, tendo em conta as acessibilidades existentes, e lamenta que a decisão peque por tardia.


"Lembro-me de muitos que diziam que nós nunca chegaríamos aos números que chegámos hoje e que medidas de expansão da capacidade aeroportuária em Lisboa não era algo necessário", apontou. E acrescentou: "Adiar uma boa decisão significa prejudicar o investimento, o emprego, o crescimento da economia".


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.02.2017

O aeroporto deve ser construido na area de mior densidade populacional; a norte do Tejo; o sul deve ser servido em parte por Faro.

comentários mais recentes
ricky 23.02.2017

Este tem de perceber que as pessoas não gostam de quem ocupa cargos públicos sujeitos a eleições sem ir a votos! Não, não é a solução que melhor protege os contribuintes, essa chama-se Beja, já está feita, está ás moscas e apenas precisava de uma modernização das ligações ferroviárias.

Anónimo 15.02.2017

O aeroporto deve ser construido na area de mior densidade populacional; a norte do Tejo; o sul deve ser servido em parte por Faro.

pub
pub
pub
}
pub