Desporto Fernando Santos eleito melhor seleccionador do mundo

Fernando Santos eleito melhor seleccionador do mundo

O seleccionador nacional, Fernando Santos, foi esta terça-feira escolhido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como melhor seleccionador do mundo.
Fernando Santos eleito melhor seleccionador do mundo
Pedro Ferreira
Paulo Zacarias Gomes 27 de dezembro de 2016 às 10:32

O seleccionador que levou a equipa nacional de futebol à conquista do primeiro campeonato europeu foi escolhido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como melhor seleccionador do mundo. 

De acordo com a mensagem colocada no site da federação esta terça-feira, 27 de Dezembro, "apesar da forte oposição de treinadores experientes, peritos de mais de 56 países em todo o mundo não hesitaram em atribuir a Fernando Santos uns maciços 199 pontos".

A votação colocou Santos à frente do candidato sueco, Lars Lagerbeck (ex-seleccionador da Islândia, que, muito distante do vencedor, conquistou 71 pontos) e do alemão Joachim Löw, que treina a equipa germânica, com 62 pontos. Chris Colemen, seleccionador do País de Gales, recolheu 61 pontos.

Com 62 anos, Fernando Santos treina a Selecção portuguesa desde 2014, tendo estado nos quatro anos anteriores como seleccionador da equipa nacional da Grécia. Aos comandos da selecção nacional, venceu em Julho deste ano o campeonato europeu ao bater na final a França por 1 a 0, após prolongamento.

A carreira de Santos começou em 1987 e do seu currículo constam passagens no FC Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica, PAOK Saloniki, antes das experiências como seleccionador grego e português.

(Notícia actualizada às 10:48 com mais informação)




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Milhoes 27.12.2016

Sai mais um premio chorudo pago pela FPF para o trabalho árduo do homem, que não tem tempo para se divertir, tal a canseira que o cargo, mal pago, exige.

Anónimo 27.12.2016

BIBA,mais TUBOL.
É preciso que o TUBOL comece rapidamente para distrair o Zè povinho.
Já 45% da população toma ansiolíticos,e anti-depressivos,quando há TUBOL.
Agora imaginem quantos devem tomar sem ele.
Já parecem os FPs a comprar carros novos para esquecerem a mierda da vida cheia de regalias

Mr.Tuga 27.12.2016

CUrgulho!
Estou CUmovido!

Desde que vi vacas a voar....

Criador de Touros 27.12.2016

Fernando Santos deveria ser o próximo primeiro-ministro de Portugal: há falta de políticos portugueses com perfil para comandar, organizar, disciplinar e vencer !!...Estou farto de gordos indianos e portugueses e magros, gente que só sabe dizer que sim aos partidos, dizendo que não ao país e ameaçando bancarrotas.Portugal com este governo de esquerda está sempre a perder pontos.

pub