Banca & Finanças Ferraz da Costa diz que se gestão da CGD sair, Centeno tem de ir pelo mesmo caminho

Ferraz da Costa diz que se gestão da CGD sair, Centeno tem de ir pelo mesmo caminho

O presidente do Fórum para a Competitividade critica os custos com pessoal na Caixa Geral de Depósitos.
Ferraz da Costa diz que se gestão da CGD sair, Centeno tem de ir pelo mesmo caminho
Miguel Baltazar
Negócios 13 de Novembro de 2016 às 11:07

Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, considera que se a administração da Caixa sair, na sequência da polémica sobre a entrega da declaração de rendimentos, há outra pessoa que tem de retirar consequências: o ministro das Finanças.

Em entrevista TSF/DN diz acreditar que "não há outra penalização que não seja essa" [saída de Mário Centeno se a actual administração do banco sair].

Pedro Ferraz da Costa acrescenta que gostaria que o problema se resolvesse. Mas lamenta: "acho que ninguém sabe o que vai acontecer e isso é o pior. Não devia ser possível em relação à Caixa...vai-se pedir aos contribuintes para entrarem com uma data de dinheiro... e é para fazer exactamente o quê?"

E continua:"a Caixa foi o banco que mais aumentou os ordenados no sistema bancário português, entre 2004 e 2010, mais de 70%, isso faz com que tenha custos tão elevados e prejuízos na actividade corrente. Não é só o problema dos empréstimos aos berardos e essa coisa toda". E conclui: "não pode ser o mais caro de todos em termos de custo médio de pessoal".




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Luis Montero Há 2 semanas

Mas porque é que se continua a fazer publicidade e dar voz aos estertores intestinais destes direitalhas fascistas?

Resposta de pertinaz a Luis Montero Há 2 semanas

SÓ ORDINARICES

Anónimo Há 2 semanas

Gostava de saber o quanto este senhor investiu nos últimos anos de forma a fazer crescer o PIB português. Os trabalhadores criam riqueza trabalhando, estes senhores têm ganhos e como os aplicam? criam novos empregos?Jogam nas bolsas. E depois dedicam-se a enviar recados para todos os que trabalham.

Anónimo Há 2 semanas

Como se cria um FÓRUM e se fica como Presidente ? Quanto e quem terá recebido por esta entrevista ? Com que significado ? Com que mais valia ?

Grunho Há 3 semanas

A competitividade deste sujeito e dos outros capitalistas do forum é a versão burguesa da luta de classes. Pra quem não sabe, existem duas: luta dos trabalhadores contra os capitalistas (em queda) e luta dos capitalistas contra os trabalhadores (em alta).

ver mais comentários
pub