Tecnologias Físico Michio Kaku explica em Portugal como antevê acesso à Net em lentes de contacto

Físico Michio Kaku explica em Portugal como antevê acesso à Net em lentes de contacto

A ideia de que um dia será possível ter acesso à Internet nas lentes de contacto é uma das matérias a abordar pelo físico Michio Kaku durante uma conferência que decorrerá a 12 de Março, em Matosinhos.
Lusa 16 de dezembro de 2014 às 11:17

Na nona edição do "QSP Summit", na Exponor e que vai contar com mais de mil participantes, Michio Kaku, de 67 anos e de nacionalidade norte-americana, vai defender ainda, segundo informações avançadas hoje à agência Lusa pela organização, a ideia de que será possível "controlar computadores através de minis sensores que captam as imagens do cérebro".

 

Defenderá também que haverá a possibilidade de serem colocados sensores na roupa que ajudem a analisar o nosso ADN e as nossas células, "de forma a detectar precocemente eventuais sinais de perigo".

 

A apresentação que fará no evento terá ainda como tema central a noção de "capitalismo perfeito", um conceito que, no seu entender, resulta do facto de os consumidores estarem "hiperconectados" podendo, por isso, "saber tudo sobre um produto".

 

Aos 67 anos, Kaku é um reconhecido orador e teórico da física a nível mundial, sendo ainda autor de vários 'bestsellers' internacionais.

 

De acordo com a página oficial do cientista na Internet, Michio Kaku é um dos cofundadores da chamada "teoria das cordas", dedicando-se a prosseguir a tentativa de Einstein de unir as quatro forças da natureza numa única "teoria de tudo".

 

As conferências "QSP Summit" decorrem desde 2007, com periodicidade anual, e com o objectivo de "debater as questões mais relevantes e atuais" em áreas como a gestão, o 'marketing', a comunicação e o 'branding', como pode ler-se na página electrónica do evento, na internet.

 

Na edição de 2015, que decorrerá a 12 de Março, haverá ainda lugar para 'case studies' internacionais, 'workshops' temáticos, fóruns e áreas de exposição.

 

O "QSP Summit 2015", sobre "The Future Trends" (tendências do futuro), vai centrar-se na temática do consumidor do futuro, bem como sobre o futuro do retalho, das marcas, das cidades, da saúde e da mente.

 

No evento serão ainda abordados conceitos como o de 'Big Data' (grande quantidade de dados), o de 'storytelling' (capacidade de contar histórias), o de 'gamification' (uso da dinâmica dos jogos em contexto profissional) e o de motivação de quadros.

 

O 'site' sobre a conferência está disponível desde hoje na morada http://www.qspmarketing.pt/summit/.

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar