Indústria Foi assim o transporte mais pesado feito em Portugal

Foi assim o transporte mais pesado feito em Portugal

O maior transformador produzido em Portugal foi deslocado entre a fábrica da Efacec e o Porto de Leixões. Pesa 710 toneladas e, de acordo com a transportadora LASO, foi o mais pesado transporte feito no país.
DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso DR/Laso
Negócios 07 de fevereiro de 2017 às 14:27
Cerca de 40 pessoas trabalharam durante 10 horas entre sexta-feira e sábado passados para transportarem, "com sucesso", o maior transformador fabricado em Portugal. Mas, segundo a Laso Transportes - a empresa a quem foi entregue a tarefa -, o recorde não ficou por aí: este terá sido também o mais pesado transporte feito em território nacional.

Num comunicado enviado às redacções é referido que foi movimentada uma carga com um peso total de 710 toneladas entre a fábrica da Efacec (Arroteia) e o Porto de Leixões, numa distância de 16 quilómetros. 

O transporte tinha 90 metros de extensão por 6,2 metros de largura e 5,9 de altura. O destino da carga - que seguiu por via marítima a partir de Leixões - são os EUA.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Jack 19.02.2017

Pelas fotos dá para perceber que a Laso teve companhia.

investidor1 09.02.2017

https://goo.gl/forms/3f25LE6Qekr0VWo22

Obrigado.

Pedro Ferreira 09.02.2017

Em 2010 foi realizado o transporte de dois reservatórios da Galp, entre o Porto de Sines e a Refinaria de Sines, com pesos totais de 769 toneladas e 1576 toneladas. No entanto é um grande feito realizado pela LASO.

pub