Aviação Força Aérea contra utilização mista da base do Montijo

Força Aérea contra utilização mista da base do Montijo

Não estão reunidas as condições para a coexistência de voos civis e militares no Montijo, diz a Força Aérea num parecer divulgado pelo Expresso.
Força Aérea contra utilização mista da base do Montijo
Negócios 22 de Outubro de 2016 às 12:00
"Não estão reunidas as condições para a Força Aérea dar a sua concordância à proposta da NAV, em virtude dos impactos gerados pela mesma limitarem fortemente as operações aéreas militares". Este é o parecer da Força Aérea, dado em Maio, e entregue aos deputados.

Segundo o Expresso, a Força Aérea mostra, no entanto, abertura para "fazer parte da solução que permita uma coexistência do tráfego militar e civil no mínimo eficaz".

Para isso sugere a realização de um estudo "independente" com simulações de fluxo de tráfego e número de movimentos. 

O Expresso acrescenta que a Força Aérea até já terá opções para uma eventual saída do Montijo, que passa pela base de Beja e Sintra.

O Governo prometeu anunciar a solução Portela +1 em 2017.



A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

ISTO PARECE-ME CONVERSA DA TRUPE DO ESTUPOR DO PINÓQUIO

Orlando Roque Há 1 semana

Decerto ficará imensamente mais barato terminar a estrada até ao aeroporto de Beja que em muitos torcos já so carece de pintura e marcação. Que interesses impedem a obra de avançar e assim justificar a insistência de construir mais um aeroporto ?!

Victor Lopes Há 1 semana

O país é tão pequeno... Haverá realmente uma grande diferença em termos operacionais entre Montijo e Sintra, Beja ou Tancos??

Ricardo Faria Há 1 semana

Só é contra porque a nossa força aérea tem um tráfego de aviões militares que é uma coisa de outro mundo, até se parecem com as bases militares dos Estados Unidos. Estes militares são uma cambada de lambões e parasitas, até dá nojo.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub